BAM - Brand ME
2022-2-PT02-KA220-YOU-000101893
O projeto BAM visa enfrentar o desafio do emprego dos jovens pertencentes ao grupo NEETs. As organizações do consórcio notaram que os jovens estão a abandonar a educação e as qualificações de emprego devido à incapacidade de se promoverem ativamente e desta forma se posicionarem no mercado de trabalho, para não mencionar a má orientação profissional. O projeto BAM irá envolver os jovens, educadores e partes interessadas da NEET de forma a abordar esta questão e resolvê-la através de recursos educativos tangíveis e da investigação.
Necessidades
O projeto BAM visa enfrentar o desafio do emprego dos jovens pertencentes ao grupo NEETs. As organizações do consórcio notaram que os jovens estão a abandonar a educação e as qualificações de emprego devido à incapacidade de se promoverem ativamente e desta forma se posicionarem no mercado de trabalho, para não mencionar a má orientação profissional. O projeto BAM irá envolver os jovens, educadores e partes interessadas da NEET de forma a abordar esta questão e resolvê-la através de recursos educativos tangíveis e da investigação.
Resultados
〇 Relatório BAM;
〇 Curso Online de Competências de Branding;
〇 Manual BAM.
Objectivos
〇 Identificar e definir as 12 competências de comunicação digital essenciais para apoiar os jovens trabalhadores na formação de NEETs acerca do tema da valorização da marca pessoal;
〇Criar os recursos educativos mais relevantes que respondam às 12 aptidões e competências em estratégias e práticas de personal branding;
〇Reduzir o desequilíbrio no emprego, através da formação dos jovens do grupo NEET;
〇Inspirar os jovens a continuarem a desenvolver as suas carreiras e a promoverem-se a si próprios.