Atividades locais

A Associação apoia projectos sociais, em parceria com a Régia Douro Park, na área da incubação social, presta apoio na divulgação e implementação de conhecimentos relacionados com a estratégia de marketing, desenvolvendo investigação, aprendizagem, formação e prática na área do marketing, a fim de expandir os conhecimentos de gestão de marketing.

Trajeto

A VR Marketing promove e organiza grupos de discussão, fóruns, painéis, palestras e programas como forma de desenvolver competências na área com um enfoque específico na juventude e nos jovens adultos, dos 18-25 e 25-35 anos, de acordo com a definição europeia de juventude, bem como no enfoque específico de projetos sociais e de cooperação social.

VR Marketing centra-se na necessidade voluntária de projetos sociais com impacto directo nos jovens NEET, com projectos de integração social e projectos de empreendedorismo social que emergem das ideias com o apoio do Parque Régia Douro.

ESC 30

DiMaYo

Digital Marketing for Youth (DiMaYo) é um projeto local de voluntariado, financiado através do programa Corpo Europeu de Solidariedade, que decorrerá em Vila Real entre julho de 2023 e junho de 2024.

Objetivos

Este projeto visa criar e disponibilizar recursos educativos e de formação multimédia para jovens, relacionados com diferentes tipos de marketing digital e as competências necessárias. Pretende capacitar os jovens para acederem facilmente ao mercado de trabalho atual, que é mais desafiador do que nunca.

 

Através do nosso projeto, ambicionamos formar e aprimorar as competências dos voluntários no campo do marketing digital, proporcionando-lhes as habilidades necessárias e conhecimento para transmitirem os seus conhecimentos adquiridos através de métodos educativos não formais. Prevemos que os voluntários se tornem agentes de mudança na comunidade local de Vila Real, criando materiais educativos multimédia e conteúdo de formação para serem utilizados com outros jovens.

Contexto

O mercado de trabalho em Portugal não é muito favorável aos jovens. A taxa de desemprego para aqueles com idades entre 15 e 24 anos é cerca de 30%. No entanto, se possuíres competências em marketing digital, as tuas hipóteses de ser contratado são muito maiores. As empresas procuram sempre por colaboradores que saibam comercializar os seus produtos e serviços online.

 

Não é segredo que o mundo está a tornar-se cada vez mais digital, e os jovens portugueses precisam de aprender sobre marketing digital para acompanhar este ambiente em constante mudança. O marketing digital inclui tópicos como SEO, redes sociais e marketing por email.

Parceiros

Siga-nos no: